A Importância da Natação

quinta-feira, 25 de junho de 2009



Sabermos que estarmos saudáveis é de extrema importância para o coração, os pulmões, as veias e as artérias.
A melhor maneira de alcançar um bom condicionamento é através dos exercícios físicos.
A importância da natação para sociedade humana é inquestionável, pois os benefícios dos exercícios que a água exerce, traz um extraordinário bem estar ao corpo e a mente, sendo eficaz, estimulante e de agradável sensação, contudo as atividades na água não são monótonas ou estressantes.
Os exercícios no solo oferecem muitos benefícios, mas quase sempre eles vêm acompanhados por dores, superaquecimento, transpiração e sensação de exaustão.
A prática da natação regularmente, melhora todos os cinco componentes do condicionamento físico: condicionamento aeróbico, força muscular, resistência muscular, flexibilidade e composição corporal. Cada um destes componentes desempenha um papel vital na saúde do organismo.
A água permite que se alcance todos os excelentes benefícios dos exercícios,
com a vantagem de eliminar os efeitos colaterais e baixo impacto.
Fazer exercícios na água ajuda a eliminar a autocracia em relação aos movimentos, porque ninguém pode ver o que estamos fazendo. Não é preciso ter medo de não se sair bem ou de que os outros o observem
Algumas pessoas imaginam que, à medida que envelhecem, não são mais capazes de praticar exercícios tão intensamente ou por tanto tempo quanto praticavam quando eram mais jovens.
Não é verdade!
De fato, muito do declínio na capacidade aeróbica é atribuído à idade e é causado, na verdade, pela inatividade. Todos nós temos diferentes capacidades físicas e todos nós visamos à diferentes objetivos de nossos programas de exercícios.
O objetivo da Natação Master não é só crescimento do ser humano para a natação, mas a descontração, entrosamento e bem estar de um ambiente harmônico, de pessoas de todas as idades, é o prazer de estar bem, partilhando esse bem estar com todos ao nosso redor .
Comece desde já a praticá-la!

0 comentários:

Design por Open Media | Download por Bola Oito e Anderssauro